sábado, 14 de março de 2009

Aula 2: contando história






A Fada Madrinha e os Bonequinhos de Pau
"Era uma vez no mundo dos pequenos de pau uma casa c muitos bonequinhos... mas o q se obeservava é que eles estavam muito tristes... e sabem o porque? Porque eles não podiam se movimentar e isto os deixavam muito tristes. Mas um dia eis que surge uma Fada, a fada madrinha com sua varinha de condão e resolve realizar todos os sonhos dos lindos bonequinhos. E começa fazendo o primeiro feitiço com sua linda varinha de condão, dando movimentos aos pés e dedos dos bonequinhos, e eles começam a mexer seus pezinhos, em seguida ela faz mais uma feitiço pois percebe que ainda não estavam felizes, e agora é avez das pernas dos bonequinhos, depois o quadrril e o bumbum, a barriga, braços, mãos e dedos , ombros, pescoço e cabeça ahhhhhhhhhh finalmente eles mexem o corpo todo e agora todos muito felizes agradecem a fada madrinha e saeme pulando, dançando, cantando se movimentando por toda casa felizes para sempre!!!" (Nani)


Objetivo: através da historinha, ainda faze-los reconhecer as possibilidades cineticas do corpo, através de movimnetos que o afetam em sua totalidade.

1) Preparar cartazes feitos de cartolina com imagens dos principais acontecimentos da historinha.Crianças sentadas em roda e a professora contando a historia e mostrando os cartazes.

2) Após contar a historinha, pedi a eles pra que deitem no chão e se fingierem de bonecos de pau e olhos fechados,a professora coloca seu chapéu de Fada e pega sua varinha de condão e ao som de uma música bem suave dramatiza a historía juntamente com as crianças, ao final todos dançam em uma música mais alegre.

Boa Aula!!!
Nani

2 comentários: