quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Superação...

(Gilbert D'Assis)

Hoje recebemos um texto sobre a história de superação de um dos nossos queridos e grande bailarino Gilbert D'Assis e vamos dividi-la com vocês seguidores queridos esta história linda de coragem, de humildade, e mais que tudo força de vontade para nunca desistir de um sonho!!!
Sim você é um vencedor!!!

Por Gilbert D'Assis:

Foi no mês de Junho durante uma semana inteira deste mês eu me apresentaria no Centro Cultural de SP.


Um mês antes eu recebi uma ligação do então diretor artistico Sr.Marco Bragato para dançar no evento de Dança Clássica que aconteceria.
Fui no dia marcado para passar por uma banca na qual faziam parte nomes importantes da Dança nacional, tais como, Dona Tochie, Aracy de Almeida e etc...
Bem, me lembro ter feito uma variaçõa de Basílio (Don Quixote) III ato. E como eu não tinha uma partner, mandaram buscar Vanessa Duarte (um dos grandes talentos da Dança Nacional), ao chegar ensaiamos meia hora e juntos mostramos um pas de deux com eximia qualidade artística e técnica. Aprovados, começamos a ensaiar na Especial Academia de Ballet até a apresentação no CCSP.

Nós fomos incubidos de três apresentações, fizemos a primeira numa segunda-feira, a segunda apresentação na quarta-feira, dançamos o Adágio com tamanha maestria e interpretação, foi realmente mágico, fiz uma variação que dentro das minhas condições atingi a plenitude técnica, me lembro que Vanessa fez a variação e foi amplamente ovacionada.....
A coda final, o público aguardava minha entrada, eu me sentia bem e com tudo sobre controle força e energia que estavam estampados em meus olhos, sentia que aquela noite seria especial em minha vida, e eu sabia disto! Mas não fazia idéia do quanto eu estava certo.

Me coloquei na diagonal para fazer o primeiro salto na diagonal um grad cabriolle duplo... e assim ataquei o passo com toda energia necessária e um pouco mais, subi como um pássaro, ao meu pé de base tocar o chão e com um pequeno desalinhamento (crei eu) que meu joelho direito se encontrava, ao peso sobrecair na minha base rompeu-se meu ligamento cruzado anterior...... Splash!!!

Fui ao chão, e ali tudo que a Dança representava para mim naquele momento, tudo que eu achava que era se esvaiu como uma pragana levada pelo vento, poética e triste, fiquei por 5 segundos, que pareceram eternizados por sons de espanto e aplauso vindo de algum lugar, pois dentro de mim eu me escondera de minha tragédia. Me apequenei tanto que ao me levantar e tentar apoiar o pé no chão percebi por meio da dor intensa que algo sério havia acontecido. Um rapaz tentara me ajudar a sair, eu o empedi e disse: "Entrei aqui sozinho e sozinho sairei. Assim fui pulando até a lateral do palco, veio até a mim vários curiosos e supostos ajudadores, eu em estado de torpor não entendia ninguém pois minha mente ficava vagando pela minha tragetória até ali... Senti que era muito cedo, e que eu havia errado em várias coisas para que aquilo acontecesse.

Um artísta bailarino precisa de descanso suficiente, dormir o suficiente, se alimentar com qualidade o suficiente, não fumar, não beber exageradamente, ter o conceito correto sobre sí mesmo, saber e tratar o outro como sendo mais importante que eu.

Fui parar num PS, fui mal tratado e estava sozinho, todos os que me aclamavam e diziam me amar, sumiram.

Está história a princípio parece ser triste, mas o fim se mostrou muito recompensador. Sou o que sou por eu ter sobrevivido e aprendido a superar minhas quedas.

Depois de um ano e seis meses, dancei brilhantemente o Grad Pas de Deux de O Corsário em Campos no estado do Rio de Janeiro, no Teatro Trianon. I WILL BE BACK!

Agradeço a oportunidade de contar um pouco mais sobre minhas experiências, em breve estarei contando outras tragetórias DE UM VENCEDOR!!!

Obrigado Nani, de coração.

Atenciosamente Gilbert D'Assis.

Querido Gil obrigada você por dividir este momento de sua vida conosco e consequêntemente com tantos outros jovens bailarinos que se deparam com tantas dificuldades e quantas não são ás vezes que as portas se fecham e agente desacredita por um motivo ou outro que é a hora de parar... e de repente vem a vida e muda tudo de novo!!!

Um enorme beijo pra você!!!

Nani e Equipe Fazendo Dança na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário