sábado, 7 de janeiro de 2012

Dicas para o Curso de Férias...




Nas nossas aulas de Curso de Férias agente brinca pra valer:
Tem dia para tudo nas Escolas de Educação Infantil:

E aí vão algumas dicas para as nossas escolas e professores que acompanham nosso BLOG!!!

1.Dia da leitura: separar diversos livros infantis e fazer uma verdadeira biblioteca aonde as crianças poderam escutar diferentes historias contadas pelas qridas "tias" e depois dramatizarem seja dançando, fazendo um teatrinho ou ainda desenhando.

2.Culinária deliciosa: preparar diferentes quitutes para criançada, depois compartilhar com elas a receita e registrar tudo com fotos!


3.Passeios:
levar a criançada em diferentes pontdos turísticos da sua cidade: aqui na nossa temos o parque ecologico que além de ter vários animaizinhos ainda dá para fazer um delicioso Piquinique!!!


4.Cinema na Escola:
preparar uma sala da escola comos e fosse um cinema, deixar tudo escurinho e escolher diferentes DVDs infantis para a criançada se divertir a veler. Sem esquecer dos baldes de pipoca e muito suco!!!

5.Baile a Fantasia: cada criança vem como uma fantasia diferente do personagem que mais curtir e com muita música e brincadeira dançam alegremente!!!!

6.Oficina de Brinquedos: Oficinas de construção de brinquedos de sucata com as crianças e após a criação as crianças brincam com os mesmos.

7.Dia do Parque: Com brinquedos do parque e ainda cama elastica, pula pula fazer um dia só de brincadeiras no parque deixando-os bem a vontade!!!


8.Caça ao Tesouro:
Separar os alunos em equipes as quais terão cores diferentes que poderão ser pintadas no rosto ou ainda com fitas amarradas na cabeça ou no pulso. Cada equipe terá seu lider (professora) que ficará encubida de receber as diferentes dicas para encontrar o tesouro. As dicas estarão em envelopes espalhados pela escola com a cor da equipe, não vale pegar envelope que ñ seja da cor da sua pp equipe. A cd envelope uma dica nova até chegar ao tesouro.
O tesouro pode ser algo de comer, um troféu, um passeio, enfim fica a criterio da escola. Qd fiz em uma das minhas escolas o premio foi um piquinique numa praça bem famosa da cidade.

9. Gincana: dividir as turmas em equipes as quais terão cores diferentes que poderão ser pintadas no rosto ou ainda com fitas amarradas na cabeça ou no pulso. Cada equipe terá seu lider (professora) e cada lider estará encubido de organizar um Grito de Guerra e animar a torcida. Elabora-se diferentes atividades como: corrida do saco, corrida da garrafa, corrida da colher, brincadeira da cadeira, jogo de perguntas e respostas, trocas de sapatos, etc etc

E Boas Férias!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário