domingo, 11 de dezembro de 2011

A Dança Criativa

A Dança Criativa incorpora os conceitos movimento de educação de Rudolf Von Laban, que destacou os benefícios educacionais da dança como uma forma estética, social e comunicativa. A resolução de problemas, não-competitiva abordagem de aprendizagem é usada para aumentar a consciência dos alunos de seu motor, cognitivo e habilidades expressivas.

As artes criativas ajudam os alunos a: 

  • ganhar confiança e uma auto-estima positiva
  • aprender habilidades de resolução de problemas
  • fazer descobertas sobre si mesmos, seus amigos, eo mundo ao seu redor
  • aprender a cooperar, trabalhando juntos como um grupo
  • aprender a respeitar uns aos outros de estilo único
  • aprender a espontaneidade, liderança e auto-controle
  • desenvolver a criatividade
  • ganho de força física, flexibilidade e resistência
  • desenvolver uma boa postura, equilíbrio e coordenação, através de exercícios de dança e posturas de yoga
Combinando a técnica de dança com a arte de expressão dá aos alunos as ferramentas necessárias para expressar seus sentimentos através do movimento. Os alunos  desenvolvem habilidades de dança, através dos tradicionais exercícios do ballet moderno e ballet clássico, proporcionando-lhes uma base forte na técnica de dança. Eles desenvolvem habilidades criativas e são encorajados a explorar as diferentes qualidades de movimento em relação ao espaço, tempo, força e fluxo. Como eles exploram, eles se tornam conscientes das suas diferentes partes do corpo e como eles podem movê-las, descobrir novas maneiras de se mover, criar projetos, e expressar sentimentos.


O que fazemos na aula de dança?

Começamos cada classe com um círculo de compartilhamento. Então começamos a aquecer nossos corpos. Exercícios de rimas e canções movimento incentivar a musicalidade, bem como alongar e fortalecer o corpo. Dançarinos experientes aprender exercícios baseados em tradicionais técnicas modernas e balé, que alongam e fortalecem o corpo, bem como incentivar o alinhamento adequado e uma boa postura.

Explore Conceitos Dança
  Os alunos exploram os elementos da dança em relação ao tempo, espaço, força e fluxo. A Dança consiste em várias camadas, cada uma construída sobre a outra para fazê-lo todo e rica em variedade.

Relações
Alunos trabalham juntos em pares, trios, pequenos grupos e grandes grupos para desenvolver a unidade, bem como aprender a cooperação. As atividades incluem espelhamento, sombreamento, moldando e praticar e aprender as danças folclóricas.

Habilidades de dança
Idade competências adequadas, passos de dança, posturas de yoga, e combinações de movimentos são ensinados. Habilidades tornam-se mais desafiador durante todo o ano e com cada faixa etária.

Música
Uso de instrumentos musicais, canções, e uma variedade de estilos de música para ajudar os alunos a desenvolver um sentido de ritmo e ritmo em seus corpos.

Criar
Alunos mais jovens exploram a dança livre e improvisações simples. Estudantes experientes exploram estruturas mais complexas em improvisações e trabalhar em coreografia, ou movimento planejado. Dançarinos têm a oportunidade de compartilhar suas danças com o outro, revezando-se com o público. Isto é feito com todas as idades.

Relaxamento / Alinhamento
Relaxamento pode consistir de ouvir uma história ou um livro de dança, exercícios de alinhamento, cantando uma música, fazendo um projeto de arte visual integrado com o tema do dia de dança, fazendo uma dança de despedida especial, ou visualização. A estrutura de cada lição varia, no entanto, estes são alguns dos elementos importantes que pode-se trabalhar dentro da sala de aula.


A aprendizagem é um processo sem fim, e cada semana nós crescemos como educacores, dançarinos/bailarinos e como pessoas.

Nani Chefaly

Nenhum comentário:

Postar um comentário