quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dia dos Pais



Atividade1: Brincadeira dos sapatos
Material: Usar vários pares de sapatos para representar os pais

• Vamos homenagear uma pessoa muito especial, e vamos representar essas pessoas assim (mostrar um par de sapatos) com seus sapatos, pois acreditamos na caminhada que ele faz com cada um desses pares.

• Vamos homenagear os pés desse guerreiro que levanta bem cedo e vai para o trabalho para nos dar o sustento. (sapato de trabalhador)

• Vamos homenagear esse pé esportivo que além do trabalho precisa também de lazer. (Tênis)

• Vamos homenagear esses pés que descansam ao lado de sua família, em casa, dialogando, rindo, brincando, amando. . (chinelo do papai)

• Vamos homenagear esses pés que colocam o melhor sapato para ensinar aos filhos o caminho da fé, da igreja, de saber que quando estamos diante do Pai maior é que devemos oferecer a Ele o nosso melhor. (sapato fino)

• Vamos homenagear os pés que calçam esse sapato e que trazem, junto dele, seu amor, todo o cuidado possível, oferecendo o que tem de melhor a todos esses outros sapatinhos aqui. ( Sapato do pai e vários sapatinhos dos filhos )
Mas, espera ai, gente? Quem é que a gente está homenageando? Será que são os sapatos?Claro que não! Nós estamos homenageando os donos deles! Nossos Pais!!!, porque hoje é o dia do vigilante da família.
Daquele que é o suporte, a força maior, o abraço amigo e seguro de uma família.
Aquele que conduz com coragem sua família a grande barca onde Jesus nos chama a ter fé e ir ao seu encontro.

Atividade 2: Vestindo como o Papai
Pedir confidencialmente à mamãe que envie uma roupa e algum acessório do papai para a escola. No momento da homenagem haverá um desfile onde as crianças se vestiram c as roupas do papai e este vai adivinhar qual é sua roupa... seu filho com a lembrança e/ou cartão. Nas meninas pode se pintar ou colar um bigode postiço e prender os cabelos. Também pode ser colados um pequeno coração na roupa com algum dizer em especial.


Sugestões de Dinâmicas para o Dia dos Pais


Atividade 3: Caixa Surpresa
Material: Providencie caixas de vários tamanhos, uma deve caber dentro da outra, de forma que a maior contenha todas as outras.

Dentro de cada caixa coloque um cartão contendo uma ordem e embrulhe cada uma como para presente.
1.
Prof: Vamos convidar, neste momento, alguns pais para estarem aqui à frente e serem homenageados, homenageando assim todos os pais presentes.
2.
Prof: Convidamos o pai mais mais velho (Quando este vier à frente, entregue-lhe a caixa maior que contém as outras caixas e peça-lhe que abra o presente)
Ao abrir, encontrará um cartão e a segunda caixa. No cartão, que deve ser lido em voz alta, estará escrito:
“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai mais jovem.”
3.
Prof: Convidamos o pai mais jovem , ao abrir, o pai encontrará outra caixa e o segundo cartão, onde lerá:
“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai que mais tem filhos”
4.
Prof - Dos pais aqui presentes, qual tem mais filhos? Venha aqui à frente
Ao abrir, encontra outra caixa e um cartão, onde lerá:
“Desculpe-nos, mas este presente é para o pai quem mais cedo se levantou hoje”
5.
Prof : Dos pais aqui presentes, qual levantou mais cedo?
Ao abrir, encontra outra caixa e um cartão, onde lerá:
“Descul pe-nos, mas este presente é para o pai que ...

Bom pode ter inúmeras outras opções : o pai que é mais gordinho, alto, baixinho, magro, que é loiro, que tem olho claro, que é medico, que é policial, enfim o importante é fazer uma pesquisa antes para saber o perfil dos pais para que possamos fazer as frases...

A última caixa deve conter as lembranças especialmente preparadas para aquele dia e o cartão escrito: “Distribua estes presentes entre todos os pais e sintam-se homenageados por este dia tão especial. Feliz dia dos Pais!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário