segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Resgatando os Sonhos da Infância!!!





Quantas de nós não tínhamos o sonho de ser bailarina quando crianças??? Algumas conseguiam, outras não tiveram tantas oportunidades assim e bloquearam aquele sonho do tutu rosa e sapatilhas de laços cor-de-rosa... Mas o que está acontecendo por aí são escolas que estão abrindo seus espaços, suas salas organizando turmas iniciantes para adultos. Adultos? Sim!!! Mulheres que tiveram seus sonhos interrompidos e que hoje não sentem vergonha nenhuma em dizer e podem dizer: Sou Bailarina sim, e com muito orgulho!!! E estão assim sempre atentas aos ensinamentos de suas professoras. São elas, dentistas, médicas, advogadas, professoras, donas de casa algumas mães outras ainda nã, que resolveram encarar o desafio de começar ou retornar ao mundo da Dança. "Sempre fui apaixonada por ballet porém nunca tive a oportunidade de aprender. Passando pela rua vi uma academia que dizia "ballet para adultos", decidi entrar e qual não foi minha surpresa ao conhecer a turma!!! Mulheres adultas com o mesmo objetivo que o meu: aprender uma antiga paixão!!! Tenho 44 anos, meu corpo tem limites mas absolutamente nada que me impeça de aprender, dançar e viver esta linda arte. No Ballet trabalhamos o corpo (cada vez cede mais), a mente, a socializãção, a vida!!!!! É apaixonante!!! Vale ressaltar que a professora é maravilhosa, nos apoiando, respeitando nossa condição física e nos incentivando. Recomendo para TODAS!!! Não deixem que nada atrapalhe a vontade de dançar!!!" ( Márcia Gonçalves, RJ, integrante do grupo Up Dance de Cristina Camargo) Para Cristina Camargo professora do Grupo Up Dance, a aula de Ballet para adultos acaba sendo um resgate da infância . Me perguntam: Eu nunca fiz será que consigo ? Eu estou gorda ..será que consigo ? A idéia de ballet para adultos não é formar profissionais e sim proporcionar uma aula prazerosa , com técnica clássica , respeitando os limites de cada aluna e elas conseguem !!! Conseguem se superar a cada aula , conseguem um físico e musculatura mais definido , conseguem melhorar muito abertura e flexibilidade e principalmente ...conseguem dançar !!! No final de cada semestre fazemos uma aula pública e ao invés de Pai e Mãe assistindo, temos maridos, filhos e namorados. É fantástico ver no rosto das alunas o prazer de pensar : Eu sou uma Bailarina !! E no rosto dos familiares a surpresa e orgulho!!!

Grupo UP DANCE


Mas a Dança ainda trás outros benefícios a estas mulheres, como a melhora da postura, o combate ao estresse, a melhora da capacidade de raciocínio e da concentração, e ainda permite a elas um melhor convívio social. Acredito que o mais bacana é que nestaa idade a Dança não está ligada a melhor técnica, o melhor desempenho para se tornar a bailarina principal do Teatro Municipal, mas sim a magia e a beleza na execução dos movimentos. O foco é outro com toda certeza. Elas acabam descobrindo através da Dança seus próprios corpos e a corporeidade que este possui, trabalhando mente e corpo como algo único e belo, onde permite elas além de todo benefício que a Dança pode trazer a seus corpos e mentes ainda as fazem descobrir a se sentirem... e trabalhar com a emoção!!!Pois Dança é isto, pura emoção!!!

Enfim pra Dançar não tem idade basta querer  e sentir a Dança desntro de você!!!!

Agradeço aos depoimentos da queridísssima amiga Cristina Camargo e sua querida aluna Márcia Gonçalves, obrigada pelo carinho!!!

Nani Chefaly

Nenhum comentário:

Postar um comentário