sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maria Clara


O que é Maria Clara em minha vida...

Há uns 7 anos atrás ao começar assitir uma série no Fantastico com o maravilhoso médico Drauzio Varella sobre gravidez... descobri a vontade de ser mãe... sempre tive muito medo de ter um filho... medo de morrer e deixar esta criança ai sendo criada sei por quem, talvez pela trajetoria minha de vida, que perdi minha mãe no parto, e 11anos depois perdi a Mãe que me criou, que tanto em amou e que eu tanto amei tambem... Ser Mãe era algo que não passava na minha cabeça, estava fazendo faculdade, realizando meus sonhos profisionais como professora e bailarina... não cabia isto na minha vida e sinceramnete achava que nunca caberia... mas ao assistir a série comecei a sentir uam necessidade enorme de ter algo verdadeiramente meu... me emocionava a cada programa... e aquilo foi tomando conta de mim... num crescente que sentia que não poderia evitar por muitos mais anos... Sentia vontade de cheiro nene, choro de nene, carinho de nene... me sentia muito sozinha... embora tivesse meu marido, meus amigos, minha familia... eu queria mais, queria alguem pra amar sem medo... e alguem que me amasse pelo simples fato de existir... alguns anos depois houve um atraso significativo e por um momento achei que estivesse gravida... depois de 3 exames de farmacia, dois exames de sangue e um ultrasson e a explicação do medico... me convenci que não estav gravida... embora tivesse todos os sintomas de uam gravida... o que eu tinha era SOP o q dificultaria eu ter um bebe... escutar que eu tinha de 3 a 5% de chance de engravidar sem operar foi algo que realemnte me deixou mtuito deprimida... pensar no tratamento... nos gastos... nas tentivas... e me perguntava por que? por que comigo, já que quero tanto, já que tive tão pouco de afeto maternal? Mas comecei a me tratar...e após uam depressao e em seguida desencanada acabei engravidando exatemante um ano depois... prestes a fazer a cirurgia a descoberta! Foi uma mistura de choque, com alegria... era um momento de grandes mudanças na minha vida... acabado a faculdade, passado num concurso, mudando pra São Paulo... e no meio disto tudo muito enjoo... quem disse que dura so os tres primeiro meses... aff estava tendo a Maria e vomitando (EKA!)... não tive a gravidez esperada, se curti? Não! passei mtuito mal... me separei no meio da gravidez... mas lutei... lutei por ela!!! e hoje Meu Deus o que esta menina na minha vida? Maria é esperta, é talentosa, é inteligente, é meiga, carinhosa, atenciosa, teimosa sim e mutio geniosa... mas é de uam personalidade para seus quase tres anos que impressionam... tem os olhos mais lindos que eu ja vi em uam criança... um jeito de olhar...de sorrir... de se aconchegar seu rosto em meu pescoço... é a minha bailrina, a minha cantora, a minha artista, a minha amiga, a minha filha... e escuta-la chama-me de Mãe... é grandioso, é mágico... é quase como uma oração... hj eu sei que não estou mais sozinha... não me sinto assim... sinto que estou dando continuidade a minha familia ainda que pequena... mas minha!! Ela com toda certeza foi o maior presente que recebi do Nosso Pai Eterno... minha pequena e grande Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário